CICLO DE ENCONTROS EMPRESARIAIS

POR QUÊ SUA EMPRESA DEVE SER DIGITAL?

Para que sua empresa acompanhe os tempos atuais, implementando processos administrativos e fiscais, aumentando o alcance de suas vendas e o desempenho de seus colaboradores.


Público alvo: Comerciantes, empreendedores, gestores e administradores.

Instrutor: Professor Gerson Saraiva

Não fique preso aos velhos tempos, venha discutir a digitalização da gestão de sua empresa e obter melhores resultados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam

Preencha as informações e em brave entraremos em contato

CONTEÚDO DO ENCONTRO

- A empresa usa ferramentas digitais nas ações comerciais e de marketing, porém existem problemas

na integração destas informações com os demais departamentos.

- Os gestores identificam dificuldade nos processos para obter informações para a tomada de decisão.

- Os gestores possuem dificuldade de tempo para realizar todas as atividades necessárias no

desenvolvimento do negócio.

- Os gestores questionam ou não conseguem mensurar a produtividade na entrega de seus resultados.

- A empresa possui dificuldade (tempo e processo) para realizar seu planejamento de gestão.

Se houve resposta afirmativa em alguma afirmação, a resposta destes questionamentos será abordada nos

seguintes temas que serão explorados no workshop que segue:

- Onde e como é realizada a digitalização em uma empresa.

- Quais são as ferramentas necessárias para digitalizar uma empresa e como utilizá-las para possuir

um sistema de gestão com informações integradas em todos os seus departamentos (sistêmico).

- Necessidade de investimento mínimo (R$ 100,00 mensal dependendo do porte da empresa) para

implantação de ferramenta de gestão empresarial.

- Melhores práticas de gestão empresarial:

- Aumento de Produtividade dos colaboradores e dos processos empresariais.

- Controle de Gestão Empresarial que possibilite o planejamento empresarial.

NA CONCLUSÃO VOCÊ PODERÁ TER ACESSO A UMA CONSULTORIA

SOBRE O INSTRUTOR

O professor Gerson Saraiva ministra o curso de Produtividade para Micro e Pequenas Empresas, tendo experiência no desenvolvimento de gestão de projetos de operações logísticas e cadastros de produtos em uma plataforma de marketplace de nicho. Ele coordena uma equipe de desenvolvimento de inteligência artificial, analista comercial e marketing, envolvendo dados do processo de compra e entrega.

Gerson Saraiva recentemente participou do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, trasmitido em 17/03/2024 pela Globo, instruindo as empresas quanto a necessidade crucial da DIGITALIZAÇÃO dos negócios.

< Objetivos >

Apresentação com formato simples, utilizando linguagem de fácil entendimento e de forma participativa e interativa quais são os elementos fundamentais para implantação de ferramentas digitais do processo de digitalização da empresa e aumentar o seu resultado operacional e financeiro.

Apresentar serviço de consultoria ao associado para desenvolver o processo de digitalização da empresa de forma sistêmica, possuindo domínio de seus processos para poder usufruir de forma plena os resultados da digitalização.

Debate com os participantes sobre o tema produtividade empresarial e profissional.

Debate com os participantes sobre o tema produtividade empresarial e profissional.

O processo de digitalização empresarial teve início nos anos 90 e, na segunda década dos anos 2000, experimentou um avanço exponencial de novas tecnologias, resultando na massificação do uso da internet para transações comerciais.


Empresas que negligenciam a aplicação de estratégias de marketing para fidelização de clientes, enquanto buscam manter processos enxutos e produtivos, enfrentam desafios na manutenção de sua viabilidade econômica. Essa realidade se tornou mais evidente após o término da crise sanitária no período de 2020 e após, devido às mudanças comportamentais dos clientes na contratação de serviços.


A geração Y (millennials), nascida entre 1980 e 1995, desempenha um papel fundamental na adoção do processo digital na aquisição de produtos, enquanto a geração Z (centennials), nascida entre 1995 e 2010, se destaca como nativos digitais, utilizando ferramentas digitais desde jovens, intensificando-se ainda mais durante a crise sanitária de 2020 a 2022.


Um estudo realizado por uma agência do Governo Federal no final de 2023 revelou que as Micro e Pequenas Empresas no país apresentam diversos perfis em relação à maturidade digital, com diferentes níveis de adoção de sistemas digitais em sua gestão. Desde empresas maduras com processos totalmente digitalizados até aquelas que ainda controlam seus sistemas de gestão de forma analógica, a diversidade na maturidade digital destaca a necessidade de adaptação para o cenário empresarial em constante evolução.

Não perca esta oportunidade! Garanta uma vaga antes que seja tarde!

Eu quero a minha vaga!

Uma solução:

https://sincomercioguarulhos.com.br/